Geral

Combate à criminalidade: PM apreende 1Kg de cocaína no Campus da Ufal

14/05/2014
Combate à criminalidade: PM apreende 1Kg de cocaína no Campus da Ufal

  droga5bpm  A Polícia Militar vem intensificando as ações ostensivas de policiamento na parte alta da capital, incluindo o patrulhamento dentro do Campus A. C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Posto em prática desde a última segunda-feira (12), o plano de segurança já mostra seus primeiros resultados. Na noite dessa terça-feira (13), a Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deteve um suspeito de tráfico de drogas com cerca de 1 kg de cocaína dentro da universidade.
Joseano dos Santos, de 20 anos, estava próximo ao ginásio poliesportivo do campus com a droga. A polícia suspeita que ele traficava drogas dentro da instituição de ensino. Joseano foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.
O plano de segurança iniciado na segunda-feira foi traçado pelo secretário Diógenes Tenório e o comandante de Policiamento da Capital, coronel Lima Júnior, e responde ao apelo do reitor Eurico Lôbo. O esquema visa reduzir a ocorrência de crimes na universidade, garantindo a segurança da comunidade acadêmica e da população que vive no entorno da instituição, por onde circulam mais de 20 mil pessoas em dias de aula.
O esquema conta com policiamento montado e motorizado. Equipes da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e da Radiopatrulha atuam com rondas diariamente, inclusive nos finais de semana. As estratégias de segurança com a colaboração das empresas Servipa e AiB, responsáveis pela proteção do patrimônio da Universidade.