Cidades

Célia Rocha acompanha andamento de obras pelo Centro de Arapiraca

03/05/2014
Célia Rocha acompanha andamento de obras pelo Centro de Arapiraca

obras2Desde a semana passada, a Prefeitura de Arapiraca tem intensificado os trabalhos na área de obras no bairro do Centro da cidade. A prefeita Célia Rocha (PTB) vem acompanhando de perto o que está sendo executado nas nossas ruas.
No último dia 26, ela esteve percorrendo diversas vias do centro comercial, juntamente do senador Fernando Collor (PTB), do secretário Municipal de Obras e Viação (Semov), Moyses Montenegro, e do superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Ricardo Auto Teófilo, verificando o recapeamento.
As ruas Dom Felício Vasconcelos e trecho da Domingos Correia ganharam novo calçamento no final de semana anterior. A depender da decorrência de chuvas, em breve, segundo Moyses Montenegro, o recapeamento terá continuidade em uma grande extensão da Rua Fernandes Lima, também no Centro.
“Nossa meta é melhorar a qualidade de vida de nossos arapiraquenses. E isto não vai ficar apenas aqui no perímetro do nosso centro comercial. Vamos levar as obras a todos os cantos do município. Sei do trabalho duro que o secretário Moyses tem feito e confio que o povo será nosso condutor por esta trilha de desenvolvimento”, pontua a prefeita Célia Rocha.
Após uma semana, estes pontos receberão nova sinalização horizontal, efetuada por equipe técnica da SMTT.
Na semana passada, as ruas Barão de Alagoas, São Pedro e Dom Vital, no entorno da Praça Santa Cruz, no bairro do Alto do Cruzeiro, também receberam efetivas melhorias com os trabalhos sendo operados noite e dia.
A prefeita Célia Rocha esteve acompanhando os trabalhos de obras no bairro do Centro, que integrará o anel viário da cidade.

Baixa Grande
A periferia também continua a ganhar contornos novos. Recentemente, o bairro Baixa Grande foi tomado por diversas obras em suas vias, uma delas a Rua José Honório, que vai da Margarita Palmerina de Almeida até a Expedicionários Brasileiros.
“Esta, a José Honório, era uma das ruas que dão maior fluxo de veículos naquele trecho e primamos por fazer seu calçamento para melhorar a qualidade de vida dos moradores do entorno”, pontua a prefeita Célia Rocha.
Por determinação da própria gestora à Secretaria de Obras e Viação, outras vias também estão recebendo pavimentação, a exemplo das ruas Antônio Carlos de Oliveira e Antenor Pereira Nunes, no mesmo bairro.
Além da Baixa Grande, outras localidades estão ganhando nivelamento, colchão de terra, pavimentação, rejunte e colocação de meio-fio.

Canteiro de obras
Desde o início do ano, a Prefeitura de Arapiraca tem investido na paisagem urbana da cidade, visando a mobilidade urbana e o fluxo de veículos e pessoas.
Deste modo, dezenas de ruas foram e estão sendo drenadas, pavimentadas e asfataldas nos bairros Canafístula, São Luiz II, Itapoã, Santa Esmeralda, Centro, Baixa Grande e, mais recentemente, Cavaco.
Há pouco tempo, foi anunciado ainda o investimento de 2,9 milhões para o Riacho Seco, em Canafístula II.
A prefeita Célia Rocha já informou também sobre a construção pelo município de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Educação Infantis (CEI), um museu de Biologia e o Centro de Convenções, além de pórticos para as entradas do município.