Geral

‘Cartão Vermelho Contra a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente’ recebe apoio da Setur e do trade

08/05/2014
‘Cartão Vermelho Contra a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente’ recebe apoio da Setur e do trade

  campanha contra explora sexual  A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o trade turístico garantiram apoio no combate à exploração sexual infantil e juvenil, através da campanha “Cartão Vermelho Contra a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente”, desenvolvida pelo Governo Federal. A campanha será desenvolvida em várias etapas, com ênfase durante a Copa do Mundo. Inicialmente, para celebrar o dia de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes – comemorado no próximo domingo (18) – as instituições envolvidas começarão, a partir de hoje (8), uma campanha online nas redes sociais, sites e e-mail.
A segunda etapa contará com palestras e distribuição de folheteria nos meios de hospedagens. A adesão de todos é considerada fundamental e o intuito é incentivar os trabalhadores do setor turístico e empresários a manter a campanha até o final da Copa do Mundo. “Sabemos que combater esse tipo de crime é difícil, porque muitos não denunciam, por isso começaremos pela comunidade. Nossa ideia é estimular essa campanha também com o trade em busca de uma visibilidade maior, chamando atenção nos principais portões de entradas de Alagoas, bares e restaurantes, meios de hospedagens e receptivos”, disse Mell Bezerra, representante da campanha pela Setur.
Atuando no combate à prostituição infantil desde 2004, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL), que esteve presente na definição das estratégias, abraçou a causa da campanha e se propôs a viabilizar as palestras com os hoteleiros para que eles possam dar continuidade a esse trabalho de combate à exploração sexual.
As ações em Alagoas fazem parte de umas das vertentes do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) que visa erradicar o trabalho infantil o ano inteiro, através da campanha “Cartão Vermelho Contra o Trabalho Infantil”.