Cidades

Arapiraca terá cinema ainda este mês

20/05/2014
Arapiraca terá cinema ainda este mês

1Mais de 900 mil pessoas do interior do estado de Alagoas terão a oportunidade de frequentar uma sala de cinema mais perto de casa. Isso porque neste mês de maio a Rede Cinesystem Cinemas inaugura em Arapiraca o único multiplex fora da capital alagoana, com alto padrão tecnológico e de qualidade, seguindo as características do recém-inaugurado complexo de Maceió.
O novo cinema tem capacidade para 1.490 lugares marcados, distribuídos em seis salas, e integra o Plano de Expansão da Rede. “Continuamos propagando a premissa de popularizar o cinema como cultura no país e identificamos em Arapiraca um mercado promissor, já que é o centro de uma região que abrange 32 municípios ainda sem nenhuma opção de exibidora e com alta demanda reprimida”, expõe Jane Gambarin, gerente de expansão da Rede, que ainda ressalta que foram investidos mais de “R$ 6 milhões para atendermos às expectativas do público regional”.
Com projeção 100% digital, que mantém a qualidade de exibição mesmo após inúmeras sessões e variedade na programação, o Cinesystem de Arapiraca tem projetores da marca Barco e sistemas de projeção 3D da Volfoni em todas as salas. “Investimos no resultado que a tecnologia pode proporcionar ao espectador, tanto na imagem quanto no som. Nossa experiência é ainda mais imersiva, o som é melhor distribuído, sem ruídos, e a imagem salta aos olhos”, destaca a gerente de marketing da Cinesystem, Sâmara Kurihara.

Cinépic
Com dimensões especiais, a tela da sala 01 do novo multiplex tem 180m², altura equivalente a um prédio de quatro andares e é a sala mais tecnológica da Cinesystem. Para se ter uma ideia, as telas das salas de cinemas convencionais de outros cinemas do mercado têm em média 71m², menos da metade da Cinépic.
Projetada para maximizar as sensações, a sala Cinépic tem capacidade para receber, simultaneamente, 358 pessoas. “As sensações proporcionadas nas exibições dessa sala irão surpreender ainda mais os clientes do novo multiplex. É, sem dúvida, uma das melhores experiências dentro de uma sala de cinema”, ressalta a gerente de marketing.

Autosserviço
Já conhecido em outras unidades da empresa, o exclusivo sistema autosserviço da Rede Cinesystem Cinemas permite que os clientes comprem seus ingressos em estações de vendas com monitores touchscreen e também se sirvam sozinhos dos produtos oferecidos na bomboniere.
O processo é simples, intuitivo, explica Sâmara Kurihara: “Os monitores são touchscreen e nas etapas da compra do ingresso o cliente escolhe o filme, o horário da sessão e as poltronas de sua preferência, além disso, se preferir, também já pode adquirir os produtos da bomboniere disponíveis. A operação pode ser paga com cartão de débito ou crédito”. E acrescenta a gerente: “No caso de dúvidas, há sempre um funcionário do cinema para auxiliar”.

Conforto e acessibilidade
No que se refere ao conforto, o cliente também percebe a diferença. As poltronas de couro ecológico são reclináveis, com braços mais largos e há mais espaçamento entre as fileiras. Para as crianças, há assentos especiais de elevação que podem ser posicionados sobre as poltronas; para os casais, poltronas namoradeiras nas três últimas fileiras de cada sala, e há ainda a opção de poltronas Premium, ainda mais confortáveis que as tradicionais, instaladas no meio da sala. Não há diferença de valor entre as poltronas das salas convencionais.
Na Rede Cinesystem Cinemas de Arapiraca todas as salas são em formato stadium, que permite melhor visualização do filme independente do local de assento. Além disso, a acessibilidade recebe atenção especial em todos os ambientes e há espaços reservados para quem necessitar.

O multiplex fica no Arapiraca Garden Shopping, inaugurado no último mês de setembro.

Dados Gerais

Rede Cinesystem Cinemas Arapiraca (AL)

Investimento: R$ 6 milhões

Sistema de som: Dolby Digital 7.1

Sistema de projeção: Projetores Barco e Projetores 3D Volfoni

Capacidade total (6 salas): 1.490

Sala 01 (Cinépic): 358 lugares

Sala 02: 167 lugares

Sala 03: 247 lugares

Sala 04: 247 lugares

Sala 05: 235 lugares

Sala 06: 236 lugares

Sobre a Rede Cinesystem Cinemas

A REDE CINESYSTEM CINEMAS é uma das principais exibidoras do país graças a um plano de expansão iniciado em 2003. Hoje são 106 salas em operação, distribuídas em oito estados brasileiros, do Maranhão ao Rio Grande do Sul, passando por Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Em breve, a Rede vai ampliar ainda mais suas atividades com novo complexo em Rio Grande (RS).

O pioneirismo tem sido uma das marcas da Cinesystem na indústria cinematográfica nacional. Precursora da digitalização no Brasil, a Rede foi a primeira a operar complexos 100% digitais. Além disso, trouxe para o país o inédito conceito de “autosserviço”, onde o cliente compra os ingressos em estações de vendas com monitores touchscreen e também se serve sozinho dos produtos oferecidos na bomboniere.