Geral

Arapiraca: Cantor espanhol faz show gratuito no Mercado do Artesanato

02/05/2014
Arapiraca: Cantor espanhol faz show gratuito no Mercado do Artesanato

Ruben-de-lisA cidade de Arapiraca é polo cultural. E não apenas por estar geograficamente no meio do estado de Alagoas, mas pela diversidade de manifestações artísticas que tem, filtra e externa.
Além disso, algumas bandas de outros estados já tocaram no município, visto que o festival Viva Arapiraca deu maior viabilidade a este quesito. Ademais, grupos internacionais aos poucos vêm passando pela terra de Manoel André.
Nesta sexta-feira (2), a cidade recebe o show do cantor, compositor e guitarrista espanhol Rubén de Lis trazendo repertório calcado nos seus dois últimos álbuns ao vivo “Y Tiro Por Que Me Toca” e “Guitar One Live”.
Com apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), a apresentação gratuita acontece na concha acústica do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro, a partir das 20h.
Natural de Vigo, na Espanha, desde cedo Rubén de Lis se interessou por música e estudou piano e violão flamenco. O cantor faz performance também, nesta quinta (1º), na casa de show Levino’s Gold, com show de abertura de Eli Malba.
Afora o espanhol, outras atrações internacionais já aportaram em Arapiraca como o grupo italiano Double You, em edição do Viva Arapiraca, e a banda holandesa Zibabu, no Echoes Music Bar.