Geral

Antonio Sapucaia lança “Arquivos de jornais” na Academia de Letras de Palmeira

24/05/2014
Antonio Sapucaia lança “Arquivos de jornais” na Academia de Letras de Palmeira

IMG_3709“Gostaria de destacar o prestígio que Antônio Sapucaia sempre desfrutou na magistratura em Alagoas, foi um dos juízes mais respeitados do estado, com suas sentenças inatacáveis. O seu livro é um capítulo da história do jornalismo alagoano. Esta é uma obra sóbria, boa de ser lida e servirá muito para os estudantes de jornalismo e literatura. Sinto-me honrado de ser amigo e confrade de Antônio Sapucaia”. Foram com estas palavras que o presidente de honra da APALCA e membro da Academia Alagoana de Letras – Ivan Barros iniciou a solenidade de lançamento do livro “Arquivos de jornais” do desembargador Antônio Sapucaia, ocorrido na noite do último dia 23, na Academia de Letras de Palmeira dos Índios.
IMG_3699Isvânia Marques – Presidente da APALCA, também fez vários elogios referindo-se a importância dos trabalhos do Desembargador Sapucaia para o cenário da justiça alagoana. “Uma pessoa maravilhosa e descontraída. Tenho certeza que todos sairão daqui com uma nova leitura. A intenção de lançar livro em Palmeira dos Índios, foi porque ele tem aqui diversos amigos que se sentem muito felizes e poder compartilhar esse momento com ele”. garantiu Isvânia.
A presidente destacou a importância dos trabalhos do Desembargador Sapucaia para o cenário da justiça alagoana. E que, “Diante de tantas entidades que poderia recebê-lo muito bem, ele escolheu a nossa Academia, e é de coação aberto e cheio de alegria que recebemos Antônio Sapucaia em nossa sede”. Disse.
IMG_3692Antônio Sapucaia agradeceu a oportunidade e o convite feito para o lançamento. Na oportunidade, o desembargador conheceu as dependências da sede da Academia Palmeirense de letras sendo recepcionado pela presidente PALCA. ”Estou impressionado com a estrutura física da academia de letras de Palmeira dos Índios, e fico muito feliz em ver tudo funcionando perfeitamente, ao contrário de tantas outras que estão sofrendo o abandono”, destacou Sapucaia.
Houve ainda momento de autógrafos onde o autor do livro afirmou que “Nunca deixei de ser jornalista, foi a profissão que escolhi por amor e faço porque me realizo com ser humano. Fazer o que gostamos é muito bom, e eu sou apaixonado pela escrita”.