Geral

Workshop para implantação do IntegraBrasil será realizado na próxima semana

26/04/2014
Workshop para implantação do IntegraBrasil será realizado na próxima semana

Servidores iniciaram correição na última quarta-feira

Servidores iniciaram correição na última quarta-feira

   Entre os dias 28 e 29 deste mês, a partir das 8h, no auditório do andar L do Norcon Empresarial, na Mangabeiras, será realizado workshop para implantação do Sistema IntegraBrasil no estado, de acordo com o Provimento nº 05, de 20 de fevereiro de 2014, publicado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL).
No dia 28 a capacitação é voltada para os Cartórios Judiciais. Já no dia 29, para os Cartórios Extrajudiciais. No dia 05 de maio será feita a liberação do treinamento online. Haverá o cadastro dos Cartórios Extrajudiciais da Capital e de seus funcionários, como parte do processo de implantação do sistema.
O IntegraBrasil consiste em um método de comunicação eletrônica e multifuncional entre todos os cartórios notariais e registrais, em uma plataforma de propriedade da Anoreg – Asssociação dos Notários e Registradores do Brasil, e sob a orientação e fiscalização da CG-AL, disponibilizando acesso aos atos extrajudiciais oriundos da administração pública, bem como aos judiciais.
O sistema vai otimizar a prestação dos serviços cartorários, proporcionando celeridade, segurança, bem como efetividade. O projeto piloto foi implementado com sucesso em Sergipe em 2012 e funciona através de uma plataforma de propriedade da Anoreg, que permite a colaboração entre o Poder Judiciário, Cartórios Extrajudiciais e órgãos da administração pública.
O IntegraBrasil visa ampliar o acesso às informações registrais e notariais em nível nacional, possibilitando ao usuário realizar consultas integralizadas a partir de um único canal na internet. Dessa forma, a pesquisa será feita diretamente ao cartório detentor de informação ou de forma automática, através do índice previamente cadastrado, gerando respostas sempre atualizadas e seguras, além de preservar o controle da base de dados como devido titular, mantendo, assim, sua responsabilidade administrativa, civil e criminal pelas informações prestadas.

Correição Virtual deve analisar 3.572 processos da 26ª Vara Cível da Capital

Equipe de servidores da CGJ-AL recebeu capacitação de técnicos da Diat para realizar trabalho

Aproximadamente 3.572 processos da 26ª Vara Cível da Capital (Família), cadastrados no Sistema de Automação da Justiça (SAJ) serão analisados durante a Correição Virtual realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL).
Uma equipe de servidores do órgão foi designada para realizar os trabalhos e recebeu treinamento de técnicos da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diat) do Tribunal de Justiça do Estado.
A correição nos processos virtuais foi iniciada na última quarta-feira (23) e deverá se estender até a próxima semana, como continuação da Correição Extraordinária realizada na 26ª Vara entre os dias 07 e 15 deste mês, quando 2.226 processos físicos foram analisados.