Geral

Sistema de Patrimônio é apresentado para técnicos da Gestão Pública

15/04/2014
Sistema de Patrimônio é apresentado para técnicos da Gestão Pública

   IMG_5124 A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) recebeu a primeira apresentação técnica da implantação do Sistema Integrado de Gestão Patrimonial, nesta terça-feira (15). O sistema, que foi adquirido para a Superintendência da Gestão de Patrimônio com objetivo de gerenciamento dos bens patrimoniais,  mobiliário e imobiliário, está inserido no Projeto de Modernização da Gestão Pública, vinculado ao Programa Alagoas Tem Pressa.
A Secretária adjunta da Segesp Juliana Barros, participou da reunião que apresentou resultado satisfatório, “Eles atenderam a expectativa nesta primeira apresentação. Estou convicta que o sistema vai além de auxiliar no trabalho da Gestão, ele vai garantir mais confiabilidade nas informações dos bens do Estado”, afirma.
De acordo com a superintendente da Gestão de Patrimônio, Samya  Lisboa, a implantação do sistema será feita em quatro módulos. Nesta primeira etapa, foi apresentada a formatação de utilização e cadastro do sistema imobiliário. “Nos dias 28, 29 e 30 de abril, faremos um teste na diretoria de Patrimônio Imobiliário, com o cadastro de 100 imóveis. A partir disso vamos ver quais mudanças  ou correções serão necessárias fazer”, explica a superintendente.
A nova ferramenta digital está interligada ao Sistema de Administração Financeira de Estados e Municípios (Siafem) e se adéqua a convergência contábil, uma adaptação ao modelo internacional de contabilidade que, a partir deste ano, todos os estados devem seguir.
No próximo dia 5 de maio, será apresentado o módulo do sistema Mobiliário. Os outros dois módulos, de Materiais e de Demandas, ainda não possuem data definida. O Sistema patrimonial entrará em vigor até julho deste ano.