Cidades

Sesi leva acesso à leitura e à inclusão digital a Junqueiro

29/04/2014
Sesi leva acesso à leitura e à inclusão digital a Junqueiro

 foto 054   Mais alagoanos ganharam acesso à leitura e à inclusão digital, com a inauguração, na última sexta-feira (25), da 33ª unidade do programa Indústria do Conhecimento no Estado. Desta vez, o Serviço Social da Indústria (Sesi) contemplou o município de Junqueiro com um centro multimídia contendo computadores, biblioteca, CDteca, e DVDteca, além de milhares de títulos para consulta e pesquisas.
Durante a solenidade de entrega da obra, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade, destacou que a nova unidade do Sesi proporciona oportunidades de acesso e apropriação de conhecimentos.
“Esta é uma obra voltada não apenas aos trabalhadores da indústria e seus dependentes, mas a todos os habitantes deste município. Entendemos que todos têm direito a uma vida melhor e mais digna. O Sistema Fiea está trazendo mais oportunidades de educação e conhecimento aos junqueirenses, sem distinções políticas, religiosas ou sociais”, acrescentou Lyra, que também é diretor regional do Sesi.
A Indústria do Conhecimento do município de Junqueiro leva o nome de José Ivan dos Santos, considerado o maior comunicador da cidade. Entre os convidados que lembraram a trajetória dele, outro junqueirense, o senador Benedito de Lira, afirmou que a unidade é um “marco”, devido à era digital.
“O caminho [do sucesso] é a educação, o maior patrimônio que os pais podem dar a seus filhos. Se não estudar, não há perspectivas. Quem não sabe mexer com tecnologia fica para trás. Esta unidade vai ajudar a melhorar a qualidade da educação dos junqueirenses. Agradeço a José Carlos Lyra pelo gesto. À frente da Fiea, ele tem prestado relevantes serviços e investimentos para o nosso Estado”, disse o senador.
Durante a solenidade, o prefeito de Junqueiro, Fernando Soares Pereira, chamou atenção para as diversas possibilidades de busca de conhecimento que o centro multimeios proporciona. “Trata-se de mais uma conquista para o nosso município. Com o Sesi, nós vamos integrar a juventude de forma moderna, que também ganha uma biblioteca para absorver conhecimentos através dos livros”, frisou.
A inauguração foi acompanhada por vereadores, secretários municipais, estudantes, colaboradores, diretores e conselheiros do Sistema Fiea, além da comunidade em geral.