Geral

Sesau inicia Campanha contra Influenza no dia 22 de abril

16/04/2014
Sesau inicia Campanha contra Influenza no dia 22 de abril

No dia 26 de abril será realizado o Dia D da Campanha

No dia 26 de abril será realizado o Dia D da Campanha

No período de 22 de abril a 9 de maio será realizada a Campanha contra a Influenza. Em Alagoas a meta é vacinar 705.431 pessoas. A iniciativa será realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em parceria com o Ministério da Saúde e os 102 municípios alagoanos.
A vacina é destinada as crianças de seis meses a menores de cinco anos e idosos com idade a partir de 60 anos. Também deverão ser imunizados os trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, população carcerária e indígena, e portadores de doenças crônicas, desde que devidamente autorizados pelos seus médicos.
Segundo a gerente estadual do Programa de Imunização (PNI) em Alagoas, Denise Castro, a campanha tem o objetivo de reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. “É muito importante que todas as pessoas indicadas procurem os postos de vacinação para garantir a proteção quanto à influenza”, afirmou Denise Castro.
A gerente do PNI informou que a vacina contra influenza vem contribuindo ao longo dos anos para a prevenção da gripe nos grupos vacinados. Isso porque, ela apresenta impacto na redução das internações hospitalares, gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias e mortes evitáveis.

 Dia D – No dia 26 de abril será realizado o Dia D da Campanha Nacional contra a Gripe, que representa um esforço governamental para atingir o maior número de pessoas. Neste dia, que marcará a cerimônia de abertura da campanha, serão disponibilizados postos de vacinação em locais de grande circulação de pessoas, a exemplo de shoppings e supermercados.