Geral

Secretária é finalista do Prêmio Gestores Públicos mais Admirados do Brasil

24/04/2014
Secretária é finalista do Prêmio Gestores Públicos mais Admirados do Brasil

Poliana Santana está entre os 100 líderes modelos do país

Poliana Santana está entre os 100 líderes modelos do país

  A secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, é uma das finalistas do Prêmio “Gestores Públicos mais admirados do Brasil”, promovido pela Academia Nacional de Gestão Público (ANGP). A premiação é destinada a líderes e gestores de todo o país, cujas iniciativas realizadas no âmbito da administração pública trouxeram importantes resultados para a área e região de atuação em 2013.
A primeira etapa consistiu na seleção de 100 gestores públicos brasileiros que se destacaram com ações estratégicas e inovadoras. Até o dia 2 de maio, 15 desses líderes serão selecionados para a última fase, ocasião em que serão eleitos os três gestores públicos mais admirados do Brasil. Os vencedores serão premiados durante a IV edição do Congresso Nacional de Gestão Pública (Conagesp), que ocorrerá no dia 6 de maio, em Brasília (DF).
A seleção dos gestores que concorrerão ao prêmio final pode ser realizada mediante votação no site www.conagesp.com.br.

Referência na gestão pública – O reconhecimento ao trabalho de Poliana Santana teve início anos atrás, quando ainda assumia o cargo de secretária adjunta de Modernização da Gestão da Seplande. Na ocasião, a atual secretária esteve à frente da implantação do Modelo de Excelência de Gestão (MGE), cujo êxito foi reconhecido pelo certificado NBR ISO 9001/2008, concedido apenas a empresas que atendem aos padrões internacionais de qualidade.
Entre as iniciativas adotadas durante a gestão, está a implantação do Programa 5S. A ferramenta é voltada para o aprimoramento da rotina diária dos funcionários, com base na melhoria do ambiente de trabalho e do atendimento a visitantes. Além disso, viabiliza o aumento da produtividade, a partir de práticas de motivação, elevação da autoestima e redução de custos.
Graças ao trabalho desenvolvido na Seplande, a pasta virou referência para a gestão pública de Alagoas, ao oferecer um serviço público focado no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos alagoanos. Com o objetivo de garantir a manutenção do padrão de organização e limpeza, auditorias internas são realizadas trimestralmente na Secretaria.