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Resort alagoano é destaque no jornal Valor Econômico

30/04/2014
Resort alagoano é destaque no jornal Valor Econômico

Hotel Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort, na Barra de São Miguel, é “case” de sucesso, segundo matéria do Jornal Valor Econômico

Hotel Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort, na Barra de São Miguel, é “case” de sucesso, segundo matéria do Jornal Valor Econômico

Quando o assunto é hotéis de alto padrão, Alagoas entende bem do assunto. Recentemente, os hotéis Salinas de Maragogi e Radisson Maceió estiveram presentes na lista dos melhores hotéis do Brasil, segundo o site especializado TripAdvisor. Além disso, a edição de segunda-feira (28) do jornal Valor Econômico destaca o Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort, localizado na Barra de São Miguel, como “case” de sucesso no mercado de luxo.
“Um refúgio distinto que poucos afortunados podem apreciar” é a proposta do Kenoa, que possui 23 apartamentos, subdivididos em cinco tipos de acomodações – duas tipo suítes e três denominadas de Villa –, serviços de spa e restaurante, que são abertos ao público externo. Seus ambientes são combinações de fachadas rústicas com bosques secos, muros de pedras e harmonia com a natureza que o cerca, já que o resort encontra-se “abraçado” por um pedaço da Mata Atlântica e o azul turquesa do mar da Barra de São Miguel.
A reportagem destaca a taxa de ocupação anual de 70% e o foco do resort na qualidade do atendimento. Na entrevista, o empresário e engenheiro português  Pedro Marques explicou ao jornal que, para manter o alto padrão nos serviços, o hotel trabalha com 36 funcionários para 23 quartos. Além disso, eles passam por um treinamento contínuo.
Criado há mais de quatro anos, o Kenoa – que antes era um projeto de pós-graduação em marketing – foi pensado detalhadamente para garantir privacidade aos hóspedes, tanto que as acomodações comportam jardins privativos com piscinas aquecidas e bordas infinitas para o mar.

    Luxo

A determinação de luxo para meios de hospedagem é representada por meio de estrelas, que é uma chancela do Ministério do Turismo (Mtur). Para ser classificado, o hotel deve seguir uma matriz de qualificação, que atribui valores para itens como sustentabilidade, serviços e infraestrutura.
A classificação é opcional. Caso seja do interesse do empresário, ele solicita ao Instituto Nacional de Metrologia, Tecnologia e Qualidade (Inmetro) uma inspeção, que acontece de forma sigilosa.