Geral

Professores de Limoeiro de Anadia participam de atividades voltadas ao planejamento bimestral

29/04/2014
Professores de Limoeiro de Anadia participam de atividades voltadas ao planejamento bimestral

   Forma Conti de Prof de Limoeiro Dezenas de professores da rede municipal de ensino de Limoeiro de Anadia participaram no sábado (26), de um curso de formação continuada voltado ao planejamento das atividades escolares do segundo bimestre. A abertura dos trabalhos aconteceu pela manhã, no ginásio poliesportivo da cidade, e contou com uma palestra ministrada pelo professor mestre em Educação, Bruno Duarte.
A palestra que trouxe o tema “Ludicidade na Prática Docente”, teve como objetivo desenvolver a formação lúdica dos professores, com base nos princípios políticos, éticos e estéticos no ensino. De acordo com o professor, os elementos lúdicos são de extrema importância na Educação. “A ludicidade é um jogo que envolve vários fatores, inclusive a questão do relacionamento em sala de aula”, frisou Bruno Duarte.
A secretária municipal de Educação, Glauciane Veiga, conduziu a abertura dos trabalhos. Segundo ela, o planejamento é fundamental para a qualidade da Educação. “Este é mais um momento em que nos reunimos para planejar uma metodologia com mais qualidade e que, principalmente, traga resultados ainda mais favoráveis”, frisou a secretária.
O mesmo pensamento foi compartilhado por Solange Maria da Silva Almeida, diretora da Creche Municipal Chapeuzinho Vermelho. “Momentos como este são fundamentais para inovarmos o nível de conhecimento, como forma de ligação entre as novas técnicas e a sala de aula”, disse a educadora.
A formação continuada foi desenvolvida pela equipe técnica pedagógica que tem como articuladora Maria Lúcia Duarte, coordenadora geral. Representando a Educação Infantil estiveram presentes Maria Sirlene Soares e Tania Lopes. No Ensino Fundamental I: Marizete Albuquerque, Leange Rosa, Danielle Beltrão, Ana Lúcia Lira, Maria Elizabete, Maria Genilda, Eunice Gomes, Maria Jacqueline e Maria Carvalho. Na Educação Inclusiva: Rosangela Maria, Maria Gomes e Silvia Munique e, no Ensino Fundamental II, Cristiana Martins.
No período da tarde, as atividades foram concentradas na Escola Nossa Senhora da Conceição, onde foram realizadas oficinas voltadas ao incentivo à leitura e estratégias para despertar o prazer pela leitura e interdisciplinaridade.