Geral

Prefeitura de Limoeiro de Anadia distribui 16 toneladas de peixe para a Semana Santa

22/04/2014
Prefeitura de Limoeiro de Anadia distribui 16 toneladas de peixe para a Semana Santa

  Distribuicao de peixes em Limoeiro de Anadia  Como acontece todos os anos, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia efetuou no dia 16 de abril, a distribuição de 16 toneladas de peixe com as famílias limoeirenses. Uma ação que já se tornou uma tradição no município, com o objetivo de reforçar a ceia de Páscoa.
A entrega dos peixes durante a Semana Santa foi adotada pelo prefeito Malan Ferreira ainda no início de sua administração como forma de manter viva uma tradição bem antiga praticada entre os católicos de não comer carne vermelha neste período que marca a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
“A população de Limoeiro de Anadia é muito religiosa, e a Prefeitura, com essa iniciativa, visa fortalecer os costumes das famílias católicas do município, principalmente aquelas que não têm condições de comprar o peixe para a Semana Santa, disse o prefeito Marlan Ferreira.
Em caminhões, as equipes da Prefeitura percorreram todos os povoados entregando o pescado de casa em casa. Cada família recebeu dois quilos do peixe Castanha. Ao todo foram beneficiadas 8 mil famílias.