Cidades

Prefeitura de Arapiraca inicia recapeamento para implantar binário no Centro

27/04/2014
Prefeitura de Arapiraca inicia recapeamento para implantar binário no Centro

obras3 (1)A Prefeitura de Arapiraca iniciou o recapeamento asfáltico da Avenida Rio Branco pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov), para implantar binário no Centro da cidade e melhorar a fluidez do trânsito na região.
Os trechos que receberam novo pavimento asfáltico da Rio Branco são entre as ruas São Francisco e Estudante José de Oliveira Leite e no trecho da subida da linha férrea à Rua São Francisco, respectivamente.
O binário vai envolver a Avenida Rio Branco e a Rua Fernandes Lima, em que terá a inversão do trânsito. Para os serviços deste final de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai distribuir os agentes de trânsito para orientar condutores e pedestres.
Pavimentação asfáltica, calçamento de ruas em diversos bairros da cidade e o recapeamento da Rio Branco são uma série de obras determinadas pela prefeita Célia Rocha (PTB) para garantir mais qualidade de vida para a população e a execução do Plano de Mobilidade Urbana de Arapiraca.
“São obras importantes que já estão mudando o cenário da cidade e a implantação do binário no Centro é o início da mudança de um novo trânsito para acompanhar o desenvolvimento e o crescimento de Arapiraca”, destacou Célia Rocha.
Os trabalhos são executados em parceria com a SMTT e a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov).
“É compromisso da prefeita Célia atender esse anseio, um dos maiores da população arapiraquense, que é o de calçamento de suas ruas para o devido escoamento de serviços e fluxo contínuo de veículos”, ressaltou o secretário de Obras, Moyses Montenegro.
O titular da SMTT, Ricardo Teófilo, frisou que os trabalhos entre as duas pastas da prefeitura estão garantindo uma Arapiraca melhor para se viver.
“Com ruas pavimentadas o trânsito da cidade obtém uma melhora considerável e dará novas possibilidades de trafegabilidade, deixando o fluxo de veículos mais livre e de melhor acesso para toda a população”, afirmou Ricardo Teófilo.

Binário central
RECAP DA RIO BRANCOA Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) colocou o binário central em prática no dia 30 de novembro do ano passado. Com a mudança, o trânsito teve mais fluidez e ligou a região central da cidade com o bairro Cacimbas, pela Avenida Rio Branco; e do bairro Cacimbas até o Parque Ceci Cunha, pela Rua Fernandes Lima.
De acordo com Ricardo Teófilo, a equipe técnica de trânsito da SMTT pretende resolver um ponto considerado crítico que é o cruzamento da linha férrea que limita à Avenida Rio Branco ao bairro Cacimbas.
“Neste ponto vamos instalar um semáforo para controlar e disciplinar o trânsito nessa área, inclusive já implantamos as bases de ferro para a instalação da sinalização semafórica, logo depois que as obras de infraestrutura forem concluídas”, concluiu Teófilo.