Cidades

Prefeitura da Barra de São Miguel intensifica mobilização para campanha de vacinação

26/04/2014
Prefeitura da Barra de São Miguel intensifica mobilização para campanha de vacinação

   vacinacao_influenza_gripe_mi-51780c5fb2cbd Vacinar cerca de 1500 pessoas contra a influenza. Com este objetivo a Secretaria Municipal da Saúde iniciou a Campanha Anual de Vacinação contra a Influenza. A ação está sendo realizada em parceria com o Governo do Estado e os 102 municípios terão até o dia 9 de maio para atingir a meta de 80%.
Nesta edição, houve ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Também devem ser imunizados idosos com idade a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, população carcerária e indígena, e portadores de doenças crônicas, desde que devidamente autorizados pelos seus médicos.
“A Barra sempre atinge suas metas de vacinação. Obtivemos êxito nas campanhas de sarampo, Hpv e para esta campanha iremos realizar um trabalho muito focado, abrindo as portas do três PSFs no dia “D”. paralelo a isso,uma equipe volante vai visitar as residências mais distantes que são as fazendas.” Afirmou o secretário municipal de saúde Wellington Pimentel.
O secretário disse ainda ainda que cerca de 100 profissionais, como agentes e técnicos de saúde estarão atuando na campanha. O dia “D” de vacinação contra a influenza H1N1 será no próximo sábado, 26.

Além dos três PSFs, o supermercado UNICOMPRA será um ponto de vacinação.

    PARCERIA

Uma parceria da Prefeitura da Barra, por meio da Secretaria de Saúde, com CESMAC, trouxe 16 alunos do 1º período do curso de biomedicina, que ofereceram a comunidade serviços básicos de saúde como: aferição de pressão arterial, triagem de glicemia para pesquisa de diabetes e o exame papanicolau, que previne o câncer decolo do útero.
Coordenados pela professora e assessoria do curso Chiara Raquel, os alunos realizaram os atendimentos na policlínica. Cerca de 250 pessoas foram atendidas em uma única manhã . O resultado dos exames estarão disponíveis dentro de 15 dias e a população poderá obtê-los na sede da secretaria de saúde.