Geral

Prazo para adesão no Garantia Safra vai até a próxima quarta-feira

25/04/2014
Prazo para adesão no Garantia Safra vai até a próxima quarta-feira

 sementes   Os agricultores que querem garantir sua participação no Garantia Safra 2014 precisam ficar atentos uma vez que o prazo termina na próxima quarta-feira (30). A adesão é concluída com o pagamento do boleto e garante ao agricultor que em caso de perda de 50% ou mais da próxima plantação, provocada por seca ou excesso de chuvas, ele receba um seguro no valor de R$ 850, divididos em cinco parcelas.
Já foram inscritos mais de 35 mil agricultores alagoanos, o que já representa a superação da meta esperada, os 32 mil. De acordo com o coordenador Estadual do Garantia Safra, José Antônio dos Santos, se o agricultor perder o prazo ele está automaticamente fora do programa. “Não adianta pagar após o dia 30 de abril. O boleto só confirma a adesão se pago dentro do prazo”, reforçou o coordenador.
O valor do boleto é R$12,75. O Garantia Safra está disponível para as culturas de arroz, algodão, feijão, mandioca e milho, desde que cultivadas em áreas que variem entre 0,6 e 10 hectares, sem irrigação, em municípios do Alto e Médio Sertão, Bacia Leiteira ou região Agreste.
“Os agricultores devem estar atentos para não perderem este prazo e não deixarem de ser beneficiados pelo programa. O recurso vai diretamente para o agricultor beneficiado, como o nome já diz é uma garantia, caso ocorra algum prejuízo na plantação.
Este incentivo faz parte das ações que visam o desenvolvimento de políticas públicas a favor do homem do campo e uma das grandes preocupações do governo de Teotonio Vilela e de seu vice, Thomaz Nonô”, destacou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.