Cidades

Porto Calvo vai sediar o Mutirão Saúde em Movimento nesta quinta

23/04/2014
Porto Calvo vai sediar o Mutirão Saúde em Movimento nesta quinta

 mutirao_de_saude_   Depois de Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Palmeira dos Índios e Penedo, o município de Porto Calvo será o contemplado com o Mutirão Saúde em Movimento.  Promovido pelo Governo do Estado, o projeto irá ocorrer nesta quinta-feira (24), a partir das 8h, na Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação, localizada na Rua do Varadouro, Centro de Porto Calvo.
A exemplo das edições passadas, 1.500 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) serão beneficiados com exames de oftalmologia, otorrinolaringologia e cardiologia. Também serão ofertadas consultas com clínico geral, ortopedista e oftalmologista e triagem para cirurgias de catarata, adenoide e amígdalas.
Por meio desta ação, o Governo do Estado pretende facilitar o acesso da população de Porto Calvo a procedimentos de média complexidade. Para ter acesso aos serviços, os usuários do SUS devem portar um documento de identificação, a exemplo da Identidade, além do Cartão SUS.

Prevenção – Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, o mutirão Saúde em Movimento tem como objetivo promover a prevenção, diagnóstico e tratamento de graves problemas de saúde. “Através desta ação, estaremos contribuindo para prevenir, diagnosticar e tratar problemas como glaucoma e catarata, que podem levar à perda da visão, caso não forem diagnosticados no início dos sintomas”, destacou.
Villas Bôas ressaltou que o Mutirão Saúde em Movimento também irá ofertar óculos de grau a pessoas com problemas de visão. Ainda de acordo com o titular da pasta da Saúde estadual, durante as oito edições do projeto, já foram atendidas 12.000 alagoanos “Com isso cumprimos o papel do SUS, que é ofertar serviços ágeis, qualificados e humanizados”, enfatizou.