Geral

Polícia prende integrantes de quadrilha que atuava em Arapiraca

25/04/2014
Polícia prende integrantes de quadrilha que atuava em Arapiraca
348

DENISSON PAULINO DA COSTA, 18 e JOSÉ FIRMINO JÚNIOR, 19

    Na última sexta-feira, 18, parte de uma quadrilha especializada em vários assaltos foi autuada pelo delegado plantonista Eduardo Mero Campos, titular do 53º Distrito Policial (DP) de Arapiraca, pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa, receptação, adulteração e porte ilegal de arma de fogo.
José Firmino Júnior, 19 anos, conhecido como Firmino e Denilson Paulino da Costa, 18, foram presos pela Polícia Militar. Com eles foram apreendidos arma, munições, celulares, uma motocicleta Honda 150 e uma Hilux roubada em Maceió.
Após diligências feitas pela equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sob o comando do delegado Regional Mário Jorge Barros, foram elucidados vários crimes praticados pela quadrilha da qual fazem parte os presos José Firmino e Denilson Paulino.
A Hilux, de cor prata, foi roubada no dia 11 de abril de 2014, fato praticado no bairro da Ponta Verde, em Maceió. De acordo com o delegado, os acusados foram reconhecidos.
“O grupo criminoso também praticou um verdadeiro arrastão em um supermercado na cidade de Palmeira dos Índios-AL, no dia 12 de abril deste ano, onde ao praticar o roubo, eles usaram  de bastante violência, roubaram várias mercadorias, dinheiro, computadores, impressoras e outros objetos de valor” disse Mário Jorge Barros.
O delegado informou ainda que os acusados usaram a Hilux roubada no dia anterior para o cometimento do roubo, e que foram reconhecidos por pessoas que presenciaram a ação delituosa.
Já no dia 23 de abril de 2014, a equipe da 4ª DRP conduzida pelo chefe de operações Eudson Matos, sob o comando do delegado Mario Jorge Barros, localizou uma residência no conjunto senador Arnon de Mello, bairro Santa Esmeralda, Arapiraca, onde o grupo criminoso usava para esconder produtos e veículos de roubos praticados pela quadrilha.
No endereço foram apreendidos alguns objetos, além de duas motocicletas que haviam sido roubadas pela quadrilha na cidade de Arapiraca, nos dias 05 de abril (uma CG 150 de cor vermelha, ano 2011, placas NMF-9601) e 10 de abril de 2014 (uma CB 300 de cor preta, placas NMC-3418). As motos já foram devolvidas às vítimas.
As vítimas em conversa com policiais civis revelaram o medo da quadrilha, e se demonstraram satisfeitas com o trabalho desempenhado pela equipe da delegacia regional de Arapiraca, quando conseguiram recuperar as motocicletas que ainda se encontram financiadas. “É duro um pai de família estar pagando ainda as parcelas de financiamento da moto que servia de meio de vida e sustento para a família, e ter o seu bem roubado por bandidos”, desabafou uma das vítimas.
O delegado regional Mário Jorge Barros disse que outros membros da quadrilha serão presos nos próximos dias. Ele faz um apelo à sociedade arapiraquense, para que denunciem através do 181, que a Polícia estará pronta para elucidar quaisquer que sejam os crimes.
O delegado Regional enalteceu também o trabalho da Polícia Militar que vem tirando de circulação vários meliantes, sob o comando do coronel Thúlio que vem fazendo um brilhante trabalho a frente do 3º Batalhão.
“Estamos juntos e unidos, a Polícia Militar e Polícia Civil estão de mãos dadas no combate a criminalidade em Arapiraca e região. Esta é uma orientação do delegado-geral Carlos Reis e diretor de Área, Nilson Alcântara”, concluiu o delegado Mario Jorge Barros.