Geral

Nova escola em Atalaia vai funcionar em tempo integral

05/04/2014
Nova escola em Atalaia vai funcionar em tempo integral

  novaescolaemAtalaia  O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte (SEE), fez nesta sexta-feira (04), a entrega de uma nova unidade escolar ao município de Atalaia, em solenidade que contou com a participação do ministro da Educação Henrique Paim, do vice-governador José Thomaz Nonô, da secretária Josicleide Moura, autoridades, técnicos, professores e alunos.
A Escola Suzana Craveiros, em Atalaia, vai beneficiar diretamente nesta primeira etapa, 800 alunos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano, em tempo integral, foi construída no conjunto “Deus é Fiel”, no bairro José Paulino, onde residem famílias que foram atingidas pela enchente do rio Paraíba em 2010.
Para o ministro da Educação, Henrique Paim, a inauguração da escola consolida a parceria entre o governo federal, o governo de Alagoas e a prefeitura de Atalaia, e vai possibilitar a ampliação da jornada em tempo integral. “Esta unidade escolar vai contribuir com o avanço da modalidade de tempo integral no país, melhorar os indicadores em Alagoas e oferecer uma educação de qualidade”.
O vice-governador Thomaz Nonô ressaltou a celebração, a parceria e a integração entre os governos federal e estadual, onde quem sai ganhando e a gestão municipal, a rede pública de ensino e a comunidade em geral. “A nova escola vai possibilitar um ambiente adequado para as práticas de ensino, cultura e esportes, uma perspectiva melhor para os jovens e oferecer ainda melhores condições de trabalho para os profissionais da educação”, afirma Nonô.
Na avaliação da secretária da Educação e do Esporte Josicleide Moura, a nova escola, construída num método alternativo, vai dar a oportunidade para implantação da modalidade de ensino de tempo integral, já que dispõe de 12 salas, espaços de lazer e da prática de esportes. “Além de Atalaia, o governo de Alagoas ainda vai entregar mais 19 escolas para as cidades que foram atingidas pelas enchentes dos rios Mundaú e Paraíba”.

    Benefícios

O aluno Augean dos Santos, do 4º ano, além de frequentar salas de aulas com novos equipamentos, também vai desfrutar de um amplo espaço para as práticas esportivas. “As salas são grandes e ainda vamos ter quadra coberta e um campo para jogar futsal e futebol de campo”, comemora.
A nova unidade de ensino é dotada de 12 salas de aula, laboratórios de informática e de ciências, biblioteca, quadra esportiva coberta, duas baterias de banheiros, auditório, área de lazer, campo society, almoxarifado, refeitório, além de sala de multiuso e salas de direção e coordenação pedagógica.