Geral

Município de Atalaia recebe nova escola nesta sexta-feira

04/04/2014
Município de Atalaia recebe nova escola nesta sexta-feira

 escolamunsuzanacraveirosmede   O município de Atalaia recebe nesta sexta-feira (4) uma nova escola para a sua rede municipal. A inauguração será às 10h no conjunto Deus é Fiel, no bairro José Paulino e contará com a presença do ministro da Educação, José Henrique Paim; do governador Teotonio Vilela Filho; da secretária de Estado da Educação, Josicleide Moura e do prefeito do município Manoel Oliveira.
A Escola Municipal Suzana Craveiros Medeiros contará com 12 salas de aula, sala multiuso, laboratórios de informática, ciências e línguas, biblioteca, miniauditório e quadra coberta e campo de futebol e vai atender 800 alunos de Ensino Fundamental do município. Construída pelo Estado com recursos do Programa da Reconstrução, a escola teve um custo de R$ 4 milhões e será administrada pelo município.
A secretária de Estado da Educação e do Esporte, Josicleide Moura, destaca que a inauguração da unidade escolar é consequência de uma ação articulada envolvendo o Ministério da Educação, Governo de Alagoas e município.
“O MEC nos deu todo o apoio para a construção de escolas nos municípios atingidos pela enchente de 2010 e estas obras são consequência de um trabalho articulado envolvendo os três entes federativos. Inaugurar esta escola nos traz muita alegria, pois se trata de um espaço de qualidade e completo, e que inclusive já está preparado para receber programas de educação em tempo integral”, frisa Josicleide.

 Em construção – Além da escola Suzana Craveiros, duas outras unidades do Programa da Reconstrução estão em construção em Atalaia, as quais vão atender a rede municipal.
Também estão em andamento obras de 19 escolas do Programa da Reconstrução em Joaquim Gomes, Murici, Jacuipe, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Rio Largo, São José da Lage, Santana do Mundaú e União dos Palmares.
“Todas as unidades possuem 12 salas e os municípios de Jacuipe, Murici, Rio Largo e Santana do Mundaú receberão tanto escolas para as redes de ensino municipal e estadual. Dentro do Programa da Reconstrução, já foram construídas 35 escolas de duas e seis salas”, conta o coordenador de Infraestrutura da SEE, Djaci Magalhães.