Geral

Moderno laboratório agiliza exames e laudos de pacientes do HGE

25/04/2014
Moderno laboratório agiliza exames e laudos de pacientes do HGE

    labo2Dentro da política de melhorias dos serviços prestados ao usuário, o Hospital Geral do Estado (HGE) conta com uma unidade satélite do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial (CPML). Desde a implantação dessa unidade, que dispõe de equipamentos de última geração, os exames ganharam mais agilidade, já que são realizados imediatamente após a prescrição médica.
Em março, foram atendidos 10.516 pacientes, sendo uma média de três procedimentos, totalizando 31.550 exames realizados. O coordenador do CPML, Dartagnan Barros, explicou que a unidade satélite atende apenas aos pacientes do HGE.
“No Hospital Geral [do Estado] estamos trabalhando com o resultado ‘on line’. Com isso, duas horas após o material ser coletado, o médico poderá consultar o laudo”, afirmou.  Para que isso ocorra, entre quatro a cinco funcionários estão trabalhando por turno, visando coletar o material destinado ao exame, observou.
A diretora da unidade hospitalar, a médica Verônica Omena, destacou o serviço que vem sendo desempenhado pela unidade satélite do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial. “A implantação da unidade é mais uma ação para melhorar a assistência aos usuários, como também reduzir o tempo de entrega dos exames. Estamos fazendo uma série de ações para melhorar os serviços na maior emergência do Estado, visando atender com eficiência os alagoanos”, assegurou a diretora do HGE.