Geral

Ministro do Esporte visita Arapiraca nesta quinta-feira

01/04/2014
Ministro do Esporte visita Arapiraca nesta quinta-feira

   Centro 2 Na próxima quinta-feira (3), a Prefeitura de Arapiraca terá a honra de receber o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), para uma visita técnica em áreas disponíveis para a edificação do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).
Como parte da programação, a prefeita Célia Rocha (PTB) mostrará as principais obras já realizadas no município arapiraquense, sobretudo o Ginásio Municipal João Paulo II, localizado no Parque Ceci Cunha.
A partir das 15h30, no auditório do Planetário Municipal Casa da Ciência, no bairro Zélia Barbosa Rocha, haverá o pronunciamento oficial do ministro Aldo Rebelo para que seja dado início às obras do primeiro CIE do município.
Arapiraca conta atualmente com 14 quadras poliesportivas nas comunidades e escolas, além dos ginásios João Paulo II, no centro da cidade, da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Barbosa de Medeiros, na Primavera, e do I Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral (Caeti), às margens da rodovia AL-110.
Segundo informações do site oficial do Ministério do Esporte, o CIE abrange áreas de maior vulnerabilidade das grandes cidades brasileiras, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).
O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados à prática de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. O município arapiraquense poderá escolher entre três modelos de Centros de Iniciação ao Esporte, dependendo do tamanho do terreno a ser disponibilizado.
Em sua passagem por Arapiraca, o ministro visitará um terreno com área disponível para a CIE nas proximidades do bairro Canafístula.
Por sua vez, a prefeita Célia Rocha tem se mostrado entusiasmada com a vinda de mais um projeto grandioso para a região e afirmou que Arapiraca ganhará mais força e incentivo para a geração de novos talentos dentre tantas modalidades esportivas.
“Uma obra de tamanha grandiosidade! O Centro de Iniciação ao Esporte é um projeto visionário que vem sendo instituído em grandes cidades do Brasil. E Arapiraca não poderia ficar de fora! Temos grandes talentos a serem descobertos. Futuros medalhistas olímpicos poderão surgir da nossa cidade”, destacou a gestora.
Para o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), a vinda de Rebelo mostra que o município caminha a passos largos para o desenvolvimento do esporte nas vidas dos jovens arapiraquenses, contribuindo desta forma para a retirada da marginalidade e das drogas.
“A juventude arapiraquense só tem a ganhar com a vinda deste projeto. Estamos contribuindo para a geração de novos talentos e na personificação do caráter dos jovens”, frisou Yale.