Geral

Igaci: Secretário de Saúde se reúne com sindicalistas

03/04/2014
Igaci: Secretário de Saúde se reúne com sindicalistas

   IMG_0497 O secretário municipal de saúde de Igaci, Alessandro Ramos, se reuniu nesta quinta-feira com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindprev e dos servidores da saúde. Em pauta, a discussão sobre o reajuste da data-base das categorias da área de saúde.
Durante o encontro, o secretário de saúde Alessandro Ramos ouviu dos líderes sindicais que uma proposta de reajuste salarial já está sendo elaborada e que será enviada à prefeitura, contendo o índice de aumento almejado pelas entidades representativas.
Alessandro destacou a importância do primeiro momento de negociação com os líderes sindicais, vai aguardar a planilha e apresentar ao prefeito Oliveiro Torres. “Estabelecemos um canal de negociação com a categoria, de forma aberta, franca e democrática”, afirma o secretário municipal de saúde.
Para Luciano Farias, secretário executivo da juventude da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a avaliação do primeiro momento com o secretário de saúde Alessandro Ramos foi positiva e serviu para um diálogo aberto e transparente entre as partes envolvidas. “Estamos finalizando nossa proposta de reajuste dos servidores e será dentro da realidade financeira do município”, assegura o sindicalista.
A próxima reunião, que ficou definida entre a gestão e os representantes das categorias, ocorrerá no próximo dia 10, às 9h, na sede da Secretaria municipal de Saúde.