Geral

Hospital Portugal Ramalho promove 2ª edição da Paixão de Cristo

10/04/2014
Hospital Portugal Ramalho promove 2ª edição da Paixão de Cristo
Hospital Portugal Ramalho

Hospital Portugal Ramalho promoverá mais uma edição da Paixão de Cristo na próxima segunda-feira

    O Hospital Escola Portugal Ramalho promoverá a segunda edição da tradicional encenação da Paixão de Cristo. O evento ocorre na próxima segunda-feira (14) a partir das 16 horas, em parceria com o Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Casa Verde.
A história já foi apresentada pela unidade hospitalar por mais tempo, porém, nos dois últimos anos, o Caps Casa Verde tem assumido a programação, contando com a colaboração de todos os usuários da instituição.
Os personagens somam, em média, mais de 30 pacientes, distribuídos entre papeis principais e coadjuvantes. A responsabilidade de representar Cristo e Maria foram confiadas aos usuários do Centro de Apoio.
Com ensaios programados desde a última semana de março, os atores receberam seus textos e compareceram aos encontros com grande empolgação.
“É emocionante vê-los entusiasmados desta maneira. Apesar de termos um script a seguir, estamos dando liberdade de expressão, gestos e posturas diante de suas falas, possibilitando-lhes maior engajamento com a atividade terapêutica”, destaca a educadora física Hortência de Farias, que também é coordenadora artística do espetáculo.
O evento será realizado nos jardins de entrada do Portugal Ramalho, com entrada franca.