Geral

Governo inaugura núcleo de atendimento à mulher em Delmiro

30/04/2014
Governo inaugura núcleo de atendimento à mulher em Delmiro

   nucleoemdelmiromulher A Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e dos Direitos Humanos inaugurou na terça-feira (29) o Núcleo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência na Delegacia Não Especializada no município de  Delmiro  Gouveia, no sertão alagoano. O objetivo é de garantir assistência especializada e fortalecer a rede de atendimento à mulher.
Parte do programa do governo federal Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulher, o núcleo é um espaço especializado, e com equipe própria, que atende prioritariamente as mulheres em situação de violência. O organismo faz parte do programa ‘Alagoas tem Pressa’.
A inauguração foi feita pela secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born.
“A criação desses núcleos é fundamental para manutenção de uma rede articulada de enfrentamento à violência contra a mulher. É inaceitável que os homens batam nas mulheres. A Lei Maria da Penha foi uma conquista inquestionável, mas precisamos de atendimento especializado para que a norma seja colocada em prática”, ressaltou a secretária.
“Ir à delegacia denunciar o companheiro é uma ato de coragem. E os agentes públicos precisam estar preparados para lidar com este tipo de situação. A mulher também precisa saber quais são seus direitos e como proceder. Por isso, é tão importante que haja assistência especializada”, completou Kátia Born.
Para a delegada-geral-adjunta, Kátia Emanuelly, o dia foi de  felicidade.  “Há sete anos já trabalhei aqui em Delmiro Gouveia. Vivi a realidade. E hoje, sinto uma felicidade imensa por participar da inauguração deste núcleo que vai proporcionar às mulheres um atendimento necessário e diferenciado em uma questão tão delicada. As mulheres delmirenses e da região só têm a ganhar com o espaço”, destacou a delegada.