Geral

Governo garante água com carros-pipa em cidades atingidas pela seca

02/04/2014
Governo garante água com carros-pipa em cidades atingidas pela seca

   napoleaoCasado O secretário e Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e secretário-executivo do Comitê Estadual de Combate à Seca, Napoleão Casado, garantiu que o abastecimento de água para as regiões alagoanas que continuam sendo atingidas pela seca vai continuar no mês de abril.
Casado  explicou que a paralisação momentânea em algumas cidades se deu por conta do fim de alguns contratos com os caminhões-pipa, porém a prorrogação do vínculo já está sendo tramitada na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e deve sair ainda esta semana.
“Mesmo com o fim dos contratos, há uma determinação do governador Teotonio Vilela para que o abastecimento siga. A Defesa Civil já foi comunicada e os municípios continuarão recebendo água. O Governo do Estado não irá deixar de honrar esse compromisso com a população”, assegurou.
Segundo Casado, os boletins meteorológicos da Semarh apontam que o mês de abril deve ser de chuvas nas cidades atingidas. Porém, o Governo está aguardando a liberação de verbas federais asseguradas pela presidente Dilma Roussef em sua última visita a Alagoas para serem utilizadas no abastecimento da região.
“Estamos aguardando a chegada dos recursos, mas, independentemente deles, o Estado terá condições de arcar com quaisquer eventualidades envolvendo o abastecimento de água nas regiões atingidas pela seca”, concluiu.