Geral

Governo entrega tablets para escola de Palmeira dos Índios

10/04/2014
Governo entrega tablets para escola de Palmeira dos Índios
Profissionais da Escola Egídio Barbosa mostram os tablets que receberam da SEE

Profissionais da Escola Egídio Barbosa mostram os tablets que receberam da SEE

  Professores da Escola Egídio Barbosa, na zona rural de Palmeira dos Índios, contam com uma nova ferramenta para o desenvolvimento dos trabalhos pedagógicos em salas de aula. São os tablets distribuídos pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte (SEE), para  professores do ensino médio da rede estadual.
Além de facilitar o trabalho dos professores e proporcionar a melhoria da prática pedagógica e a inclusão digital, os tablets podem ser usados para preparação de aulas, consulta de informações, pesquisa, capacitações, além de uma série de facilidades do mundo digital. Para os professores, a tecnologia serve, sobretudo, para a preparação de aulas, na comunicação com os alunos e com a comunidade escolar, e ainda na alimentação do Sistema de Gestão Escolar do Estado de Alagoas (Sageal).
Na Escola Estadual Egídio Barbosa, os professores já utilizavam o diário digital há quatro anos e os tablets são novos aliados nas atividades pedagógicas diárias dos profissionais. Para a diretora-adjunta da escola, Madja Pereira, o programa instalado na escola para preenchimento do diário digital tem proporcionado facilidade, economizado tempo e mais celeridade para os professores. “Com o sistema digital e os tablets, as atividades dos professores ficam muito mais fáceis e rápidas”, reconhece.
Alexsandra Leite Fonseca é professora de matemática há 13 anos e há quatro utiliza o sistema de diário digital. Ela destaca que o tablet  é um grande aliado para as atividades em sala de aula, por se tratar de uma ferramenta de trabalho moderna, de fácil manuseio e de pouco volume. “É um equipamento moderno e vai possibilitar fazer pesquisas dos conteúdos relacionados à disciplina de matemática”.