Geral

Governador participa da posse do novo presente da Associação dos Municípios

01/04/2014
Governador participa da posse do novo presente da Associação dos Municípios

    possepresAMAO governador Teotonio Vilela Filho participou, nesta segunda-feira (31), da posse do novo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Jorge Dantas, prefeito de Pão de Açúcar que assume o mandato até 2015. A solenidade, que também contou com a entrega simbólica de máquinas motoniveladoras para 11 cidades, aconteceu na sede da entidade.
Teotonio Vilela destacou as qualidades do gestor, assim como as de seu antecessor, Marcelo Beltrão, prefeito de Jequiá da Praia. “Parabéns aos prefeitos por terem escolhido esses nomes. Marcelo deu mostras de um trabalho sério e comprometido e o Jorge Dantas já foi presidente dessa casa e todos o conhecem como um presidente inovador e realizador”, disse.
Durante a cerimônia, o chefe do Executivo estadual garantiu aos gestores municipais a continuidade do abastecimento das cidades em situação de emergência. “Estou aqui garantindo a continuidade dos carros-pipa com recursos do Estado enquanto não chegarem os recursos do Governo Federal. O abastecimento não vai parar”, expôs.
O governador lembrou ainda a parceria do Governo com os municípios alagoanos, a exemplo da entrega de cestas nutricionais para gestantes, do repasse de recursos para o Programa de Saúde da Família (PSF) e do pagamento das parcelas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em dia, o que não acontecia antes.
O presidente recém-empossado também agradeceu ao Estado pelo auxílio. “Apenas quando o governador assumiu as parcelas do ICMS começaram a ser pagas regularmente e é desse jeito que queremos Alagoas, pois nós, enquanto prefeitos, também temos nossas contas para pagar”, afirmou, destacando a alegria em assumir a entidade. “É com muita honra que assumo a AMA e será uma responsabilidade”, completou.
Também participaram da posse o vice-governador, José Thomaz Nonô; o senador Benedito de Lira; os deputados federais Renan Filho, Alexandre Toledo e Paulão; o suplente de senador Euclides Melo; o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo; o presidente do Tribunal de Contas, Cícero Amélio; e a superintendente do Porto de Maceió, Rosiane Beltrão.