Geral

Espetáculo de dança explora as várias formas de se encontrar

11/04/2014
Espetáculo de dança explora as várias formas de se encontrar

 especiadospes   A dança toma conta do palco do Teatro Deodoro nesta quarta-feira (16), às 19 horas, com o espetáculo Encontros, da Cia. dos Pés. A apresentação integra a programação do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, realizado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), com ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
No espetáculo, três bailarinos (Edson Santos, Regis Oliveira e Joelma Ferreira) dividem o palco e através de seus movimentos, exploram a questão do tempo destinado aos encontros individuais e coletivos. Em um ambiente que leva a plateia a um estado de intimidade, a Cia. dos Pés garante belos e emocionantes momentos em sua apresentação.
Encontros ganhou em 2010 uma versão para rua, contemplada com o Prêmio de Estímulo às Artes Cênicas da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas. Sua versão para sala fechada recebeu o Prêmio Procultura Funarte em 2010, e contou com apresentações em Maceió e no Festival Internacional de Dança do Recife, em 2012.
Criada há quase 15 anos, a Cia. dos Pés já realizou uma série de trabalhos de destaque, como os espetáculos Pé, Umbigo e Coração (2000), Yerma Maria da Silva (2003), Tudo está por começar (2005), Poética da Cidade (2008), Azulquente (2010), entre vários outros, tendo como ponto de partida o desenvolvimento dos processos investigativos para a produção de conhecimento em dança, sobretudo, na forma de espetáculos.
Sob a direção de Telma César, professora que integrou a equipe responsável pela criação do curso de Licenciatura em Dança na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e protagonista em uma carreira solo de destaque, a Cia. dos Pés promete encantar a plateia em uma noite repleta de descobertas.