Geral

Encontro de estágio do IEL-AL reúne 600 participantes em Arapiraca

15/04/2014
Encontro de estágio do IEL-AL reúne 600 participantes em Arapiraca

  EventoArapiraca 016  A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-AL), reuniu um público de 600 pessoas, entre estudantes, representantes de empresas e instituições de ensino durante o 4º Encontro Municipal de Estágio, realizado no espaço Levino’s Hall, em Arapiraca, no último dia 10.
O objetivo do IEL, ao promover o encontro, é despertar o espírito empreendedor nos estudantes, destacar a importância da prática de estágio nas atividades empresariais, além de integrar as instituições de ensino e as unidades concedentes de estágio. “A finalidade é aproximar os jovens do mercado de trabalho, por meio da apresentação de palestras e trocas de experiências entre os participantes”, destacou Márcio Almeida, coordenador de Estágio do IEL-AL.
O evento foi aberto pelos integrantes do Teatro do Sesi, que divertiram a plateia com uma apresentação sobre o estagiário e seu comportamento na empresa. Em seguida, o superintendente do IEL, Hélvio Braga Vilas Boas, destacou a importância do estágio como ferramenta de inovação nas empresas.
Ele ressaltou a grande participação dos jovens no encontro, que lotaram o espaço reservado para o evento. “É gratificante ver tantos jovens reunidos em torno deste tema. E, se estão aqui, é porque nosso papel está sendo bem desenvolvido, bem executado”, disse.
Durante o 4º Encontro Municipal de Estágio, o consultor Ricardo Romeiro proferiu a palestra “A revolução no mundo do trabalho e os desafios para trilhar uma carreira de sucesso”, apresentando aos estudantes temáticas relacionadas às necessidades comportamentais, técnicas e emocionais que um profissional precisa desenvolver para lidar com as diversas situações vivenciadas nas empresas nos dias atuais.
Com bom humor e alto nível de conhecimento, Ricardo empolgou todos os participantes, que saíram do encontro estimulados a alcançar o sucesso nas suas futuras carreiras profissionais. “O que vocês vão estar fazendo daqui a cinco ou dez anos vai depender das atitudes que tomarem hoje. É hoje que você deve levantar e fazer algo por você, pelo seu futuro”, finalizou o palestrante.