Geral

Empresas participaram de licitação para a construção de 31 quadras esportivas

14/04/2014
Empresas participaram de licitação para a construção de 31 quadras esportivas

  Licitacao Publica 14-04-2014  Foi realizada, nesta segunda-feira (14), a licitação para a construção de 31 quadras esportivas cobertas com vestiários. São18 municípios alagoanos que serão contemplados nessa primeira etapa. O prazo para a contratação da empresa é de um mês quando será dada a ordem de serviço para o início da obra.
Além das 31 quadras que serão licitadas em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), mais dez quadras já foram aprovadas pelo Ministério da Educação (MEC) e serão incluídas na próxima etapa. O Edital de Licitação para a construção das próximas quadras deverá ser publicado um mês após ser dada a ordem de serviço. Mais 51 unidades foram solicitadas pela Educação do Estado e aguardam aprovação.
De acordo com a secretária de Estado da Educação e do Esporte, Josicleide Moura, os recursos foram adquiridos junto ao Governo Federal com contrapartida do Governo do Estado. Para cada quadra serão utilizados recursos na ordem de R$ 676 mil. De acordo com a chefe da pasta, o objetivo é ofertar o ensino em tempo integral e preencher o dia do aluno na escola. “Defendemos essa modalidade de ensino que une os estudos ao lazer, estimula a atividade esportiva e ocupa o aluno da rede pública; nossos alunos precisam passar mais tempo na escola e menos tempo ocioso”, reforçou Josicleide. “Conquistamos esses recursos para as 31 quadras, mas nossa meta é conseguir um total de 91 e contemplar mais municípios”, frisou a secretária.
Serão construídas seis quadras em Maceió, quatro em Arapiraca, três em Santana do Ipanema, duas em Delmiro Gouveia e uma nos municípios de São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Boca da Mata, Batalha, Olho D´Àgua das Flores, Ouro Branco, Traipú, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Penedo, Cajueiro, Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro e Coruripe.