Geral

Educação promove curso preparatório de redação para o Enem

22/04/2014
Educação promove curso preparatório de redação para o Enem

  Robson Moura -  Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) vai promover, por meio do Centro de Ciência e Tecnologia da Educação (Cecite), um curso preparatório de redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso é gratuito e vai acontecer sempre aos sábados, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa), com horários alternativos de 8h às 10h e de 10h às 12h. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de abril e, para participar, os interessados preenchem uma ficha de inscrição no Cecite, localizado no mesmo prédio onde funciona o observatório astronômico do Cepa.
Serão ofertadas 60 vagas para qualquer aluno da rede pública ou privada e até mesmo para os concluintes que prestarão o exame para entrar na Universidade. No entanto, terão prioridade os alunos da rede pública ou privada que estejam cursando do 9º do Ensino Fundamental  ao 3ª ano do ensino médio.
As aulas do preparatório acontecem nos dias 10, 17, 24, 31 e 07 de maio e junho, com carga horária de 20 horas, sendo seis horas de aulas teóricas, quatro horas de oficinas para correção e 10 horas de Apresentação. Com isso, o curso visa promover o conhecimento e a prática de técnicas para a correta elaboração da redação – atendendo às normas exigidas pelo certame.
“Muitos alunos não podem pagar um curso de redação e este será de muita utilidade para quem alcançar uma boa nota na Redação, o que é essencial para a aprovação no Enem”, destacou o professor Língua Portuguesa,  Robson Moura, vice-diretor do Cecite e instrutor do  curso.

Segue abaixo a programação do preparatório:

Conteúdo Programático

Texto, gênero e tipos?

Coerência e coesão

O texto Dissertativo.

A Redação para o ENEM.

Oficina de Redação.

Oficina de correção.