Brasil

Eduardo Campos e Marina Silva anunciam candidatura à Presidência

15/04/2014
Eduardo Campos e Marina Silva anunciam candidatura à Presidência

  rede_lancamento_eduardoemarina  O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-senadora e porta-voz da Rede, Marina Silva, anunciaram nesta segunda-feira que serão candidatos à presidência e vice-presidência da República pela Aliança PSB-REDE-PPS-PPL.
Mais de mil pessoas estiveram presentes nesta segunda-feira (14) no Salão Azul do Hotel Nacional, em Brasília, para o evento de anúncio da candidatura. Na sua fala, Marina Silva confirmou a aliança com Eduardo Campos.
“Estamos aqui hoje para anunciar nossa pré-candidatura. Eduardo para Presidente da República Federativa do Brasil e eu, vice”, afirmou Marina Silva.
Logo após Marina, Eduardo Campos disse que é hora de dialogar com a sociedade.
“O compromisso que hoje assumimos, Marina, são compromissos de vida, com a trajetória que temos e a trajetória que faremos juntos. Ao meu lado , você não estará só na campanha, mas estará no governo”, disse.

ALIANÇA

Marina disse que ato desta segunda representa a passagem da Aliança de uma união programática para um projeto eleitoral.
“A política não pode ser orientada pela lógica da governabilidade baseada na distribuição de cargos. A política não pode ser empecilho para o avanço do país. A política precisa ser a força impulsionadora das mudanças e das transformações”, afirmou a ex-senadora.
O objetivo da campanha não será destruir ninguém, mas construir o Brasil, completou.
Vamos participar desse processo apenas com a consciência de que temos de dar o melhor de nós para que o Brasil possa dar o melhor de si”, disse Marina
Antes das falas das lideranças, o coordenador executivo da REDE, Bazileu Margarido, e primeiro-secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira, apresentaram os princípios básicos da campanha, construídos por um longo processo de debate que envolveu a colaboração
Os princípios foram construídos por um longo processo de debate que envolveu a colaboração de milhares de pessoas por meio de uma plataforma na internet.