Geral

Delegacia de Traipu é recuperada e entregue à população

04/04/2014
Delegacia de Traipu é recuperada e entregue à população

   delegaciatraipu Após ampla recuperação e readequação do prédio, a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) entregou, na quinta-feira (3), a nova delegacia integrada no município de Traipu. O espaço funcionará como sede da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar (PM) na cidade. A obra foi feita através de uma parceria com a prefeitura.
Com um novo ambiente, o delegado e o comandante da área que compõem a região terão um espaço com infraestrutura para as reuniões periódicas que serão realizadas a fim de traçar estratégias de combate ao tráfico de drogas e a outros delitos no município.
Distribuída em dois pavimentos, a delegacia terá diversos setores, entre os quais, gabinetes para o delegado, recepção para atendimento, salas de cartório, alojamentos masculinos e femininos, copa e banheiros.
No evento, o secretário Eduardo Tavares e o delegado-geral Carlos Reis entregaram ainda uma viatura Frontier 4X4 para a delegacia distrital.
Na solenidade,  Tavares reafirmou o compromisso de realizar ações com a intenção de melhorar as condições de trabalho das forças de segurança do Estado.
“A entrega desta delegacia é mais uma medida para dar melhores condições de trabalho aos policiais. Com uma boa estrutura, o policial trabalha motivado e com mais afinco em solucionar suas demandas. Desta forma, teremos uma polícia eficaz e estimulada“, afirmou.
O delegado-geral, Carlos Reis esclareceu que trabalha para cumprir as principais metas, entre elas, melhoria das estruturas das unidades policiais e aumentar o combate à criminalidade.
“Entregamos à população de Traipu uma delegacia seguindo o compromisso do governo do Estado em atender bem a comunidade e neste momento agradeço o apoio e a iniciativa do secretário da Defesa Social em colocar a Polícia Civil e a PM em um mesmo prédio”, afirmou.
Já a prefeita Conceição Tavares, ressaltou que a reforma foi muito importante para oferecer à população conforto durante o atendimento. “O novo prédio ainda sofrerá adaptações para acessibilidade de pessoas portadoras de deficiências”, anunciou Conceição.