Geral

Defensoria Pública presta assistência jurídica durante Ação Global

27/04/2014
Defensoria Pública presta assistência jurídica durante Ação Global

sededadefensoriaDefensores públicos lotados na comarca de Arapiraca participaram, durante todo o dia de hoje, da Ação Global, um evento da Rede Globo em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI, através do projeto Ação Global Nacional, que neste ano chegou na sua 21ª edição. Os atendimentos realizados pela Defensoria Pública aconteceram no bairro Primavera, em Arapiraca, região Agreste do Estado.
Nesta edição, que foi denominada “Ação Global Mulheres. Qualidade de vida para a família!”, teve a participação dos defensores públicos André Chalub Lima, Roberto Alan Torres de Mesquita, Paulo Henrique da Silva Aguiar, André Monte Alegre Tavares e Gustavo Barbosa Giudicelli.
Durante a oportunidade, foram realizados oitenta e sete atendimentos, além do ingresso de diversas ações judiciais de menor complexidade e da prestação de orientação jurídica. “O número de atendimentos foi praticamente a metade do que fizemos no ano passado. Mas acreditamos que a diminuição ocorre em razão das diversas ações itinerantes da Defensoria Pública realizada nos povoados e comunidades rurais, através das quais o Defensor Público vai ao encontro da população assistida, dispensando a o deslocamento do cidadão para acessar nossos serviços”, informou o defensor público André Chalub.
Da procura pelos serviços da Defensoria Pública, merecem destaque os casos de divórcio consensual, retificação de registro civil, reconhecimento de paternidade, além da procura por orientação jurídica. Todos os serviços gratuitamente. “Os casos que não puderam ser solucionados hoje, serão ingressados na justiça comum e a população já está instruída a procurar pela Defensoria a partir da próxima segunda-feira”, explicou André Chalub.
Para participar da Ação Global, além dos defensores públicos, um equipe composta por funcionários e estagiários estiveram presentes.