Geral

Defensoria Pública acompanha Joaquim Barbosa em visita a UIM

15/04/2014
Defensoria Pública acompanha Joaquim Barbosa em visita a UIM

   dpvisitaaUIM O defensor público geral do Estado de Alagoas, Daniel Alcoforado, e o defensor público da Infância e Juventude da capital, Antônio Fernandes, acompanharam, nesta terça-feira (15), a visita realizada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, na Unidade de Ressocialização, conhecida como Unidade de Internação Masculina (UIM), em Alagoas.
Durante a inspeção, o ministro, que cumpre a agenda oficial como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também esteve acompanhado do governador Teotonio Vilela, representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, entre demais autoridades.
Joaquim Barbosa visitou todos os módulos inseridos na UIM, bem como os alojamentos em que os menores são instalados.  O defensor público geral do Estado, Daniel Alcoforado, designou dois defensores públicos para ouvirem os relatos dos menores.
Os depoimentos serão apurados a partir desta quarta-feira (16), pelos defensores Antônio Fernandes e Luiz Otávio Carvalho Lima, que irão fazer a visita, in loco, nas Unidades de Ressocialização e ouvir os internos.