Artigos

Curso de administração

19/04/2014
Curso de administração

O Centro Universitário Cesmac, capitaneado pelo magnífico reitor Dr. João Rodrigues Sampaio Filho, tem se preocupado com a excelência na qualidade do ensino superior onde ministra dezenas de cursos de graduações/pós-graduações, bem como mestrado na área de saúde abrangendo o novel curso de Medicina. E, por conseguinte, destaca-se no rol o curso de Administração, coordenado pelo dinâmico Prof.Me. Abrãao Gomes de Araújo.

PONTAPÉ I
A agenda 2014-l cumpriu com absoluto sucesso o evento PONTAPÉ na sua 13ª edição, realizada no dia 21 de março pretérito. Diga-se, de passagem, o conclave acadêmico teve a participação de alunos dos cursos de Administração, Engenharia Civil, Turismo, Psicologia, bem como contou com a parceria da UFAL, IEL, FEJEA e, principalmente, com o apoio irrestrito da SEPLANDE/SEBRAE/AL.

PONTAPÉ II
Na abertura do acontecimento, o mestre Abrãao Araújo agradeceu a direção-geral e, portanto, saudou a todos colocando à disposição um seminário à altura das necessidades locais e, ao mesmo tempo, ressaltou a importância do empreendedorismo na otimização dos recursos disponíveis no tocante ao alunado contemplado. Segundo ele, “Chegou a hora de diversificar o ensino no curso de Administração e, por extensão, o NDE, bem como o Colegiado da graduação em epígrafe, estão sintonizados com a modernidade propiciada pela globalização econômica.”

PONTAPÉ III
Participaram do PONTAPÉ 13ª os professores José Kleber Ivo, Laurentino Veiga, Pauline Santana Reis, Carol Beltrão, Janiele Oliveira, Uziel Barbosa, Paulo Barata, Sebastião dos Santos, Emanuel Gomes Marques e outros palestrantes que abrilhantaram o simpósio que atendeu às perspectivas do público/alvo.

PONTAPÉ IV
Nessa iniciativa, destacaram-se os alunos dos curso de Administração, especialmente, os integrantes do turno vespertino onde ministro a disciplina Tópicos Especiais em Administração. E, sendo assim, tudo transcorreu dentro da normalidade pré-estabelecida através de orgonograma traçado pelo coordendor do curso, mestre Abrãao Gomes de Araújo.

PONTAPÉ V
Comparecerem ao evento pró-reitores, mestre e doutores que fazem a maior universidade privada de Alagoas. E, portanto, o Cesmac caminha seguro pelo caminho da Educação Superior de excelente qualidade. Aos organizadores desse acontecimento do ano, bem como todos envolvidos, resta tão-somente agradecê-los pelo empenho em prol da comunidade acadêmica. AGIGANTA CESMAC!