Política

Collor responde: “Trata-se de uma mentira. Não vou fazer o jogo de quem deseja me prejudicar”

15/04/2014
Collor responde: “Trata-se de uma mentira. Não vou fazer o jogo de quem deseja me prejudicar”

  collor0,,20887658-EX,00  A Veja, que acaba de ser condenada em última instância pela Justiça brasileira, por ofender a honra do senador Fernando Collor (PTB-AL), publica uma suposta informação, atribuída supostamente à Polícia Federal, de que foi encontrado na contabilidade do doleiro Alberto Youssef um recibo de depósito de R$ 8 mil em favor do parlamentar alagoano.
Nesta tarde, após despachar em seu gabinete no Senado e examinar o encaminhamento das propostas elencadas pelo 1º Fórum Nacional de Infraestrutura, o senador Fernando Collor, resolveu emitir uma opinião sobre o episódio:
“Trata-se de uma mentira. Não aceito e não tolero nenhum tipo de associação de meu nome a esse quadro criminoso. Não vou fazer o jogo de quem deseja me prejudicar. Alerto a todos para ficarem atentos ao ano eleitoral.
Contra mais esta acusação vazia, faço aqui uma saudação ao artigo 4º do Código Nacional de Ética dos Jornalistas Brasileiros, defendido de forma correta e corajosa pela Federação Nacional dos Jornalistas. O Código manda o profissional de imprensa observar a precisa apuração dos acontecimentos, e sua correta divulgação.”