Cidades

Collor participa de entrega de máquinas em Arapiraca

27/04/2014
Collor participa de entrega de máquinas em Arapiraca

Agr Ara 2Cerca de 16 mil pessoas – entre pequenos agricultores rurais e seus familiares – serão beneficiadas com os equipamentos agrícolas entregues no município de Arapiraca, agora de manhã.
Este é o segundo lote, de um total de 34 máquinas, adquiridas junto ao Governo Federal, por intermédio do senador Fernando Collor, por meio de emendas ao orçamento ou de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Foram entregues, desta vez, três tratores de esteiras, para abertura e manutenção de açudes e barragens; uma motoniveladora para abertura e manutenção de estradas vicinais; e seis caminhões, alguns refrigerados, para transporte de mercadorias, livrando os produtores do custo do frete.
A prefeita Célia Rocha informou que, só neste lote, foram investidos cerca de R$ 30 milhões. “Isto só é possível porque temos um senador amigo, que trabalha, sabe onde buscar os recursos, sabe da nossa realidade e mostra os caminhos por onde podemos encontrar benefícios para o nosso município.
ag3 araNa entrega de máquinas agrícolas, no Parque Divina Luz, durante o II Encontro de Produtores de Leite de Arapiraca, o senador Collor destacou a importância desses equipamentos para a cadeia produtiva da agricultura familiar, desde o processo de arar a terra até o cultivo da lavoura, o acumular da água na barragem, vias de acesso e transporte para escoar a produção.