Política

Carimbão e Maurício Quintela esvaziam chapa de Biu de Lira

15/04/2014
Carimbão e Maurício Quintela esvaziam chapa de Biu de Lira

   Eleicoes urna A saída do deputado federal Givaldo Carimbão (Pros) para frente de oposição liderada pelo senador Renan Calheiros (PMDB) e o silencio do deputado federal Maurício Quintela (PR) que estaria analisando o quadro para salvar sua reeleição para a Câmara dos Deputados poderá esvaziar a coligação do senador Benedito de Lira (PP) pré-candidato ao governo do Estado.
Outro problema na coligação do senador pepista é a possibilidade da não candidatura à reeleição do deputado federal João Lyra (PSD) que enfrenta sérios problemas com a falência das suas empresas confirmada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas em 19 de fevereiro ultimo.
Com a inviabilidade da candidatura à reeleição de João Lyra, a reeleição de Artur Lira (PP) fica complicada que passa a concorrer com o deputado estadual  João Henrique Caldas – (JHC) na coligação.
Uma das alternativas para alianças seria a convocação do ex-vereador por Arapiraca, Júlio Houly (PP) para reforçar a coligação para a Câmara dos Deputados. Houly, já estaria sido consultado para a possibilidade de sair candidato a Câmara dos Deputados.
Para o deputado federal Maurício Quintela, uma das alternativas para salvar o seu projeto de reeleição seria uma aliança com o PSDB do governador Teotônio Vilela Filho.