sábado, 07 de dezembro de 2019

Notícias

In: ,

Campus da Uneal em União dos Palmares funcionará em sede própria

Por Ivan1

   campusunealuniaopalmaresO reitor da Universidade Estadual de Alagoas, professor Jairo José Campos da Costa, assinou, na noite desta segunda-feira (28), o contrato com a empresa Plataforma Engenharia Ltda para construção do prédio próprio do Campus da universidade, em União dos Palmares. A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal e foi prestigiada pelo prefeito da cidade, Beto Baía, autoridades locais e comunidade acadêmica.
A sede do campus será construída em um terreno doado pela prefeitura, às margens da Rodovia BR-104. Serão investidos R$ 7.629.624,55 na obra. Os recursos são provenientes do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal, articulado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), pelo Governo do Estado.
“Esta é uma das obras mais significativas para a cidade de União dos Palmares. A Uneal desempenha um importante papel na região, com uma firme relação com a sociedade local, principalmente na área de formação dos professores”, disse o reitor.
Desde 1998, quando foi fundado, o Campus V – União dos Palmares que também recebe o título de Campus Zumbi dos Palmares, funciona em imóveis locados ou cedidos por ser a única unidade da Uneal que não possui sede própria. Atualmente, as aulas estão sendo realizadas em uma escola privada por meio de contrato de locação.
O gestor da Uneal agradeceu ao governador Teotonio Vilela Filho pela sensibilidade política demonstrada neste momento, segundo a prefeitura de União dos Palmares, pela doação do terreno, ao ex-prefeito Areski Freitas, aos servidores da Uneal, pela rapidez na instrução do processo e no atendimento das diligências, à Procuradoria Geral do Estado (PGE), pela rapidez nos pareceres, à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), pela condução da licitação com seriedade.
O próximo passo será a assinatura da ordem de serviço que terá a presença do governador Teotonio Vilela Filho. O reitor Jairo Campos explicou que o contrato assinado ontem seguirá os trâmites burocráticos e, em seguida, a assessoria do Palácio República dos Palmares irá definir a data para assinatura da ordem de serviço – a partir da qual serão contados 300 dias para conclusão da obra.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com