Geral

Associação dos Idosos encena Paixão de Cristo em Arapiraca

19/04/2014
Associação dos Idosos encena Paixão de Cristo em Arapiraca

pascoaEm comemoração as atividades alusivas a Semana Santa, a Associação dos Aposentados Pensionistas e Idosos de Arapiraca (Aapiar), realizou a encenação teatral da Paixão de Cristo. A apresentação aconteceu na sede da Aapiar e contou contou com a participação dos associados, familiares e amigos.
Segundo a presidente da Aapiar, Maria de Lourdes Carvalho, este é o segundo ano de encenação da Paixão de Cristo e tem promovido um momento de muita interação e atividade entre os associados. ” Eles confeccionam as roupas, os adereços dos personagens, a maquiagem, tudo é feito com o apoio dos familiares” afirmou.
pascoa1A presidente da Aapiar, informou que todas as atividades realizadas pelos associados tem uma função que vai além do aspecto de entretenimento e lazer. Durante a preparação e execução das tarefas culturais os idosos também estão praticando a inclusão social, a terapia com o objetivo de melhoria na qualidade de vida, o restabelecimento e fortalecimento dos vínculos familiares, entre outros benefícios.
Além da produção do figurino, o espetáculo deste ano encenado pelos idosos, ganhou um incremento na iluminação para a realização dos efeitos especiais durante a cena da ressurreição. “Foi um momento de muita emoção. A cada ano estamos investindo na nossa apresentação da Paixão de Cristo, tudo é feito com muito amor e dedicação para nossos associados ” finalizou a presidente da Aapiar.