Política

Assembleia mantém redução ao duodécimo do Ministério Público

01/04/2014
Assembleia mantém redução ao duodécimo do Ministério Público
Deputados deverão decidir amanhã nova Mesa Diretora

Deputados mantém redução dos recursos do MP

Os deputados alagoanos decidiram na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (1) manter a redução do duodécimo do Ministério Público e o aumento das verbas da própria ALE. Todas as alterações propostas anteriormente pelos parlamentares foram mantidas. A pauta na Assembleia estava trancada até que os vetos fossem apreciados.
Foram 19 votos a favor da derrubada dos vetos, dois contra, um nulo e um voto em branco.
A decisão da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas que rejeita o veto governamental do Projeto de Lei nº 533/2013, que estima a receita fixa a despesa do Estado de Alagoas para 2014 baseou-se num parecer, onde o relator faz uma análise das despesas do Ministério Público com relação a um processo licitatório para contratação de Buffet.
“Vê-se que o Órgão tem orçamento com superlativa folga, pois se dá ao luxo de licitar com esbanjo em gastos supérfluos, onde pretende servir, em seus rega-bofes, inaceitavelmente com dinheiro público, entre outras guloseimas caras e refinadas iguarias”, justifica o relator, listando a seguir uma série de pratos, entre eles: filé ao vinho com amoras, Carolinas recheadas com salmão defumado e filé de peixe à Cleópatra.
Outro trecho do parecer cita uma justificativa do Ministério Público para as despesas:
“A justificativa do Ministério Público, de acordo com o edital, para servir coquetéis para 2000 (duas mil pessoas), de todo insustentável, assenta-se na pífia premissa de que realiza diversas solenidades oficiais com a presença de público interno e externo e que nesses eventos, servidores, membros e autoridades são recebidos pela Procuradoria Geral de Justiça em horário de expediente, muitas vezes, fazendo uso de intervalos de suas agendas de trabalho que seriam ocupadas com refeições e visa garantir que tais solenidades tenham um momento de confraternização dos participantes com comida e bebida.”