Geral

Artesãos esclarecem dúvidas sobre o projeto Vitrines Culturais

02/04/2014
Artesãos esclarecem dúvidas sobre o projeto Vitrines Culturais

    artesas5Os artesãos alagoanos tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre o projeto Vitrines Culturais, durante oficina realizada na manhã desta terça-feira (1º), no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa). O evento foi realizado pela coordenação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) em Alagoas, e pelo Ministério da Cultura (Minc), com o objetivo de facilitar a inscrição dos artesãos no projeto, que selecionará 60 mil peças para serem expostas em sete cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil.
De acordo com a analista do Minc, Fernanda Matos, o edital do projeto é muito claro e objetivo, mas alguns artesãos possuíam dúvidas em relação aos locais onde as peças serão expostas. “Só após a divulgação do resultado é que iremos definir o destino de cada peça”, explica.
As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 6 de abril, e o resultado da primeira etapa será divulgado no dia 16 do mesmo mês. Os artesãos devem fazer o seu cadastro somente através site: www.cultura.gov.br. Para maiores informações, o artesão deve entrar em contato através do telefone: 3315-1700.
O PAB em Alagoas é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).