Geral

Arapiraca: Polícia monta delegacia em estádio de futebol

17/04/2014
Arapiraca: Polícia monta delegacia em estádio de futebol

   delegaciaemestadiodefuteb O delegado Regional Mário Jorge Barros, titular da 4ª DRP (Delegacia Regional de Polícia), informou que a Polícia Civil montou, na noite desta quarta-feira (16), uma delegacia itinerante no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, para realizar os procedimentos que venham a ocorrer no local, durante a partida de futebol entre as equipes do ASA e do CRB, pelo campeonato alagoano.
Duas equipes de policiais civis, sob o comando dos delegados Rômulo Andrade (52ºDP) e Thales Araújo (55ºDP), foram escaladas e estão no local para confeccionar, caso haja necessidade, os procedimentos cabíveis, inclusive com a lavratura de flagrante.
De acordo com o delegado Mário Jorge Barros, que está de plantão na Central de Polícia, o projeto em Arapiraca é pioneiro, e a ideia nasceu numa parceria com a Polícia Militar, por meio do comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Túlio Emery.
“O objetivo é dar celeridade aos trabalhos da Polícia Judiciária na prestação do serviço à comunidade, além de evitar que haja o deslocamento de equipes da PM, que estão no estádio, para a Central de Polícia”, destacou o delegado.
Até o momento, segundo o delegado Rômulo Andrade, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra uma pessoa que estava atuando como cambista.
Mário Jorge enfatizou o apoio que tem recebido do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis e do diretor de Polícia Judiciária da Área 2, Nilson Alcântara. ”Esperamos que os torcedores venham ao estádio com a finalidade de apenas assistir ao futebol em paz, no entanto, se houver necessidade estaremos prontos para agir”, concluiu.