Cidades

Agricultores recebem 7 mil quilos de sementes em Delmiro Gouveia

30/04/2014
Agricultores recebem 7 mil quilos de sementes em Delmiro Gouveia

  sementes7  Para a agricultora Maria Leite da Silva, do assentamento Genival de Moura, em Delmiro Gouveia, receber sementes é renovar as esperanças para trabalhar mais e colher mais. No ano passado, Maria foi uma das beneficiadas pelo Programa de Sementes, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri). Nessa terça-feira (29), ela voltou a receber sementes e farelo. Foram entregues 7 mil quilos de sementes de milho, feijão e sorgo em Delmiro Gouveia, além de 50 mil quilos de farelo de milho.
O Programa de Sementes, que também faz parte das ações do Alagoas Tem Pressa, beneficia milhares de produtores alagoanos com a entrega de sementes de qualidade para plantio desde 2007.
“Receber essas sementes é muito importante para nós, pequenos agricultores. Com a chegada das chuvas, esperamos colher mais para alimentar melhor nossa família, os animais e ganhar mais dinheiro vendendo nossa produção”, afirmou Maria Leite.
As entregas continuam acontecendo em diversos municípios alagoanos. Nesta sexta-feira (2), será a vez das cidades de Piranhas e Inhapi. Já receberam sementes municípios como Batalha, Porto Calvo e Palmeira dos Índios, entre outros.
Este ano, serão entregues mais de 1 milhão de quilos de sementes de milho, sorgo, mamona, arroz, feijão e algodão por meio do Programa de Sementes. O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho, afirma que essas ações são edificantes e dão mais dignidade ao homem do campo. “A entrega de sementes vem na hora certa. Com a chegada das chuvas, eles poderão plantar e garantir o consumo de alimentos de qualidade e a geração de renda, com a comercialização da produção”, disse.
“O Programa de Sementes recebe recursos do Fecoep (Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza), uma prova de que o governador Teotonio Vilela e o vice Thomaz Nonô estão empenhados na transformação da agricultura familiar em Alagoas. O foco dos nossos programas é mudar a realidade de vida dos produtores alagoanos”, destacou Marinho.
Para o secretário de Agricultura de Delmiro Gouveia, Antenor Serpa, o apoio do Governo é essencial para auxiliar no trabalho das prefeituras. “Juntos podemos trabalhar mais e melhor pelos agricultores do estado”, disse Serpa.
“O Governo do Estado tem compromisso com o homem do campo. O Canal do Sertão, por exemplo, já vem mudando a vida de quem mora naquela região. Já é possível ver que os agricultores estão conseguindo produzir mais e gerar renda para suas famílias”, completou o vereador Edmo Oliveira.