Cidades

Violência doméstica contra a mulher é tema de palestra em Feira Grande

09/03/2014
Violência doméstica contra a mulher é tema de palestra em Feira Grande

ViolenciaA Prefeitura de Feira Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira, 07, no Clube Social, a palestra “Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”.
A atividade é um desdobramento da campanha de conscientização, coordenada pelo prefeito Veridiano Almir (PMDB), e que visa mostrar aos técnicos da prefeitura e a população sobre a importância da mulher feira-grandense não ser agredida.
A palestra foi ministrada pela advogada Aline Daiane Silva e pela psicóloga Gláucia Kelly Lima Costa e foi direcionada aos professores da Rede Municipal de Ensino, que também serão propagadores da campanha para os estudantes do município.
Na apresentação, as palestrantes destacaram os avanços da Lei Maria da Penha e os impactos positivos na defesa das mulheres. Elas explicaram que a lei possui um conjunto de medidas para assegurar à mulher o direito à integridade física, sexual, psíquica, moral e patrimonial.
Para o prefeito Veridiano Almir, a violência contra a mulher tem que ser combatida rapidamente. “Nos dias de hoje, não podemos mais aturar esse tipo de violência. A mulher é a alma da família. Vamos combater esse mal denunciando”, disse.
As mulheres que sofrerem algum tipo de agressão devem procurar a delegacia mais próxima ou ligar para o 180. O serviço é mantido pela Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal.