Cidades

Vice-prefeito participa da reinauguração do fórum de Feira Grande

19/03/2014
Vice-prefeito participa da reinauguração do fórum de Feira Grande

    Representando o Prefeito de Feira Grande, Veridiano Almir (PMDB), o vice-prefeito César Pereira participou nesta segunda-feira, 17, da solenidade de reinauguração do Fórum Dr. Ivan Vasconcelos Brito.Forum FG
No local, foram realizadas pintura, cobertura e melhorias na parte elétrica e hidráulica do prédio. Para readequar o prédio, houve investimento da ordem de R$ 150 mil. A ação foi coordenada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
O prédio, que foi construído há mais de 10 anos, tinha problemas nas instalações interna e externa, apresentava rachaduras, buracos, teto deteriorado, portas e janelas danificadas, além de outros problemas estruturais. A reforma garante mais segurança, comodidade e conforto aos jurisdicionados e operadores do Direito da unidade jurisdicional.
O evento contou com a presença do presidente do TJ, desembargador José Carlos Malta Marques, dos desembargadores Alcides Gusmão da Silva, corregedor Geral de Justiça, Otávio Leão Praxedes, do juiz Maurílio Ferraz, auxiliar da presidência, e de Roldão Oliveira Neto, presidente do Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), além do presidente da Câmara Municipal, vereador Charles Maurício, e de autoridades locais.
O magistrado titular da cidade, juiz José Miranda Santos Júnior, colocou que a reforma será útil para agilizar os processos e dar um atendimento melhor aos que necessitam da Justiça, no município.
“Há muitos anos, a gente esperava isso. Um sonho que finalmente foi realizado e que vai atender a todos que aqui trabalham, com condições de trabalho melhores. Trata-se de uma comarca grande, com a média de 1.500 processos por ano e que precisava de uma estrutura melhor”, realçou José Miranda Santos Júnior.
De acordo com o vice-prefeito, César Pereira, os esforços do Tribunal de Justiça para reformar o Fórum merecem ser destacados. Ele também lembrou da boa relação que a atual administração municipal tem com o judiciário.
“Esse prédio ficou muito bonito. Tenho certeza que será de suma importância para nossa sociedade. O judiciário, assim como a prefeitura, são órgãos governamentais que trabalham em prol da comunidade”, disse.