Política

Luciano Barbosa vai ter apoio de tucanos palmeirenses

07/03/2014
Luciano Barbosa vai ter apoio de tucanos palmeirenses

IMG_0532_2048x1365O ex-prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa (PMDB) está se aliando aos tucanos de Palmeira dos Índios aproveitando o espaço vazio do deputado federal Renan Filho (PMDB) que poderá disputar o Governo do Estado enquanto Barbosa vai tentar a disputa por uma das nove vagas na Câmara dos Deputados.
Durante o período do carnaval Barbosa participou de vários encontros na terra Xucuru com destaque para o carnaval no Clube Campestre em Palmeira de Fora sempre ladeado pelo deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB) e do secretário municipal de Articulação Política, Antônio Fonseca.
Apesar do apoio e a condição de “palmeirense”, Barbosa enfrentará resistências. O ex-prefeito de Arapiraca é um palmeirense ausente, saiu da cidade na juventude e quando ministro da Integração Nacional não fez nada por Palmeira dos Índios apesar de inúmeros pleitos do então prefeito Albérico Cordeiro na época. Cordeiro chegou a dizer: “Foi ministro e nunca colocou uma pedra na cidade”.

Outro ponto negativo para Luciano Barbosa em Palmeira dos Índios está relacionado à campanha politica da então deputada federal Célia Rocha (PTB) que contou com sua participação de Barbosa conseguindo votação superior a nove mil votos para Célia Rocha.

Eleita, a então deputada federal abandonou Palmeira dos Índios, as emendas anunciadas em campanha em favor do município e região nunca chegaram Célia Rocha após um ano de mandato decidiu pela disputa pela Prefeitura de Arapiraca. Após eleita prefeita de Arapiraca, seu espaço na Câmara dos Deputados foi ocupado por Francisco Tenório (PTN) primeiro suplente da sua coligação. Tenório não tem nenhuma identificação com Palmeira dos Índios e a cidade ficou órfã da sua representação na Câmara dos Deputados assim como a cidade de Arapiraca.
Um analista político afirmou que Célia Rocha e Luciano Barbosa brincam e subestimaram e ainda subestimam os eleitores de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Igaci após as eleições municipais de 2012. “É difícil pedir votos em Palmeira dos Índios e nos demais municípios onde Célia Rocha foi bem votada e agora transferir votos para Luciano Barbosa” completou.